Perguntas frequentes

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Por imprevistos ou problemas particulares, as pessoas, por vezes, não podem comparecer às consultas, exames ou procedimentos agendados. Comunicar ao prestador de serviços sua falta, com antecedência, permitirá que outra pessoa, seja atendida em menor espaço de tempo.

O medicamento para tratamento domiciliar é aquele que o médico, prescreve, e que não é necessário um profissional de saúde para administrar em ambiente hospitalar, ou seja, pode ser adquirido por pessoas físicas em farmácias de acesso público e administrado em no mesmo local de aquisição.

Resolução Normativa 167/08.

O atendimento de pronto-socorro de um hospital é para pessoas em situações de urgência ou emergência, ou seja, que necessita ser atendido prontamente.

A emergência exige um tratamento direto por conta do risco iminente de morte ou lesão permanente, como fraturas expostas, paradas cardiorrespiratórias e hemorragias graves, dentre outras.

A urgência, apesar de necessitar uma pronta avaliação médica por ter risco potencial, não necessariamente precisa de uma intervenção imediata. Por exemplo, casos de fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, dentre outras.

Se o seu caso não for de urgência ou emergência - agende uma consulta médica, desta forma o atendimento será customizado conforme a sua necessidade.

A ouvidoria da operadora de planos de saúde (Convênio) existe para solucionar questões dos consumidores que já recorreram aos serviços de atendimento habituais (SAC e Central de Autorizações/Guias) e não conseguiram solução para o seu problema.

A Ouvidoria não substitui os canais convencionais de atendimento, por isso, é fundamental que o beneficiário procurar primeiramente os canais de atendimento convencionais (SAC e Central de Autorizações/Guias). Se as tentativas de solução pelos canais de atendimento não funcionarem, este é o momento de entrar em contato com a ouvidoria da operadora.

A carteirinha do convênio é indispensável, ela é a sua identificação para receber atendimento em clinicas, laboratórios, hospitais, e outros prestadores de serviços.

Tenha sempre com você a sua carteirinha do convênio.

O Guia Médico online é a relação de locais para atendimento, onde constam clínicas, laboratórios, hospitais e outros prestadores de serviços.

Ao término da consulta médica, você pode receber um pedido médico para a realização de exames ou outros procedimentos.

Envie seu pedido médico, junto com a cópia da sua carteirinha e telefones de contato, para:

  • Se preferir entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 24hs: (11) 2037-8500.

  • Envie e-mail para: cadastro@garantiasaude.com.br

  • Ou entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 24horas: (11) 2037-8500.

  • Você pode acessar o site: www.garantiasaude.com.br e estará na tela basta clicar.

  • Ou entre em contato com nosso SAC (24horas): (11) 2037-8500.

Acesse nossos canais de atendimento:

  • Ou entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 24horas: (11) 2037-8500.

Na consulta médica, pode ser que o médico  te entregue um pedido para a realização de exames, consultas com especialistas ou outros procedimentos.

Você sabia que tem o prazo de 30 (trinta) dias para enviar o documento para a Garantia de Saúde, após receber a solicitação/pedido?

E que o pedido médico sempre deve ser emitido pelo médico com data e carimbo?

E que também não pode ter rasuras?